Blog

Doença venosa crônica

A doença venosa crônica se caracteriza por um conjunto de sinais de complicações venosas profundas. As causas são os distúrbios que acarretam a hipertensão das veias. O diagnóstico pode ser obtido por meio de uma análise do histórico familiar, exame físico e ultrassonografia. O tratamento envolve compressão, cuidados com feridas e, raramente, cirurgia. 🦵
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para evitar o aparecimento e progressão desta doença é recomendado usar diariamente uma meia elástica de compressão, repousar numa superfície elevada, evitar o uso de roupas apertadas. Hidratar e proteger a pele também é essencial e, em caso de aparecimento de úlceras na pele, você deve procurar seu médico imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

A doença venosa crônica se caracteriza por um conjunto de sinais de complicações venosas profundas. As causas são os distúrbios que acarretam a hipertensão das veias. O diagnóstico pode ser obtido por meio de uma análise do histórico familiar, exame físico e ultrassonografia. O tratamento envolve compressão, cuidados com feridas e, raramente, cirurgia. 🦵 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para evitar o aparecimento e progressão desta doença é recomendado usar diariamente uma meia elástica de compressão, repousar numa superfície elevada, evitar o uso de roupas apertadas. Hidratar e proteger a pele também é essencial e, em caso de aparecimento de úlceras na pele, você deve procurar seu médico imediatamente.